Sociedade
15 Maio de 2024 | 08h52

Polícia detido por disparar acidentalmente contra menor

Uma criança de quatro anos foi internada no Hospital Josina Machel, em consequência de um disparo de arma de fogo, a que foi vítima, por parte de um efectivo da Polícia Nacional.

O policia está detido e o processo corre os trâmites legais segundo o porta-voz da Polícia em Luanda. 

O superintendente-chefe Nestor Goubel explicou que o caso ocorreu ontem, por volta das sete horas, na rua da Dira, Zona do Banza We, Bairro São Pedro da Barra, quando as forças policiais, receberam uma denúncia, que dava conta da comercialização de grades de cerveja subtraída ilicitamente por um individuo.   
A denúncia foi feita pelo proprietário de um estabelecimento comercial, sendo que os efectivos, retiveram o suspeito, que foi algemado e estava a ser levado para a esquadra.

Nestor Goubel frisou que durante no caminho, o suspeito meteu-se em fuga, e durante a perseguição, um dos agentes da Polícia, efectuou um disparo, que acidentalmente, atingiu a menor em causa.

A Polícia socorreu a criança até ao hospital Josina Machel, onde se encontra a receber cuidados médicos. 

Depois do incidente, disse, alguns cidadãos concentraram-se junto a Esquadra para exigir explicação, com os ânimos exaltados, o que obrigou a tomada de medidas de segurança por parte das forças de defesa e segurança. 

Nestor Goubel disse que a Polícia contactou os familiares, assim como o pai da criança, que por sinal, também é efectivos da corporação, onde explicou o sucedido.

Fonte: JA