Desporto
20 Março de 2024 | 12h19

Justiça espanhola concede liberdade condicional a Dani Alves

A Justiça espanhola decidiu, esta quarta-feira, conceder liberdade provisional a Dani Alves, jogador que, há menos de um mês, foi condenado a uma pena de quatro anos e meio de prisão, por violação sexual.

De acordo com informações adiantadas pela rádio espanhola RAC1, o Tribunal de Barcelona aplicou uma fiança no valor de um milhão de euros ao internacional brasileiro e obrigou-o a entregar ambos os passaportes, de forma a poder aguardar, em casa, o veredito final, na sequência do recurso já apresentado.

O jogador de 40 anos de idade terá, ainda, de se manter afastado da alegada vítima, além de que não poderá estabelecer qualquer tipo de contacto com a mesma, e terá de se apresentar, todas as semanas, junto das autoridades.

A decisão surge menos de 24 horas depois de o antigo lateral de clubes como Barcelona, Juventus ou Paris Saint-Germain ter garantido à juíza, através de videoconferência a partir da prisão Brians, que não teria qualquer intenção de fugir do país.

Dani Alves, recorde-se, foi considerado culpado de um delito de agressão sexual cometido em dezembro de 2022, sobre uma mulher que, na altura, teria 23 anos de idade, na casa de banho da discoteca Sutton, situada na Catalunha.

Apenas três meses depois, foi alvo de detenção. Uma situação que se mantém, até aos dias de hoje, pelo que, aos olhos da Justiça do país vizinho, já cumpriu um quarto da pena a que foi condenado, o que reduz o risco de fuga.