Internacional
25 Março de 2024 | 14h51

Coruja reforma-se após três décadas a 'vigiar' castelo inglês

Ernie realizou cerca de 20 mil voos ao longo das três décadas em que encantou os visitantes do Castelo de Warwick, localizado em Warwickshire, no Reino Unido.

A coruja que 'vigiava' o Castelo de Warwick e que encantava os visitantes desta atração turística em Warwickshire, no Reino Unido, vai reformar-se após 30 anos de 'trabalho' e mais de 20 mil voos.

De acordo com o Dereham Times, Ernie, que tem uma "personalidade forte", voava, normalmente, duas vezes por dia, todos os dias, em torno das torres do castelo.

Ernie é uma coruja real africana de Verreaux e mede 1.65 metros. Recentemente, estrelou o The Falconer's Quest, o maior concurso de aves de rapina do Reino Unido.

A coruja realizará o seu último voo no Castelo de Warwick na Páscoa, antes de se retirar para Yorkshire Dales com a Hawk Experience, que organiza apresentações de aves.Prestes a despedir-se do animal, o responsável geral do castelo revelou que "Ernie é um membro muito querido" de todos. "Tem uma personalidade muito forte. É teimoso e gosta de fazer freestyle nas suas apresentações, mas é também por isso que o amamos tanto", contou Liam Bartlett, acrescentando que Ernie vai viver a sua reforma agora junto de outros "amigos de plumas" no "deslumbrante Yorkshire Dales".

Fonte: NM