Economia
21 Março de 2024 | 08h50

Benguela ganha unidade hoteleira com 132 quartos

A cidade de Benguela tem desde segunda-feira uma nova unidade de alojamento em funcionamento, designada FLOW Hotel, que criou 80 postos de trabalho directos e 140 indirectos.

Em nota enviada esta quarta-feira à ANGOP, a empresa OnTour, Gestão de Serviços Hoteleiros, realça que o FLOW Hotel traz à região um espaço único e diferenciado, apostado num serviço de excelência e numa oferta destinada para clientes de negócios e lazer.

Situado nas imediações do Estádio Nacional de Ombaka, a unidade fica a seis quilómetros do centro da cidade de Benguela e a nove km do aeroporto da Catumbela, oferecendo 132 quartos, dos quais seis suites.

De igual modo, o FLOW Hotel dispõe de sala de conferências com capacidade para 200 pessoas, um espaço de coworking e um business center, adequado para reuniões ou ao apoio em viagens de negócios.

Conta ainda com piscina, esplanada, ginásio, parque de estacionamento para 200 viaturas e lojas que, em breve, apresentarão um conjunto de serviços que irão enriquecer e diversificar a oferta do hotel.

Em termos de serviços, a unidade hoteleira disponibiliza wifi gratuito, lavandaria, room service e concierge, serviço inovador que permite uma resposta rápida, 24 horas por dia, aos hóspedes do hotel.

Segundo apurou a ANGOP, os preços da diária variam entre 39 mil Kwanzas (um hóspede para suíte com cama casal/vista terra) aos 75 mil Kz (suíte superior/casal com vista ao mar).

O documento refere ainda que "o FLOW Restaurante" irá proporcionar aos seus hóspedes e visitantes experiências e sabores únicos e diferenciadores, incluindo menus temáticos com experiências gastronómicas internacionais.

Quanto aos colaboradores, na sua maioria foram recrutados na região, tendo beneficiado de formação para proporcionar um atendimento e um serviço de excelência aos clientes.

Compromisso com a excelência

Segundo Agostinho Julante, director-adjunto da unidade hoteleira, o FLOW Hotel tem compromisso com a excelência na hospitalidade, contribuindo para o desenvolvimento económico e social da província de Benguela.

Agostinho Julante ainda destaca que o hotel surge preparado para proporcionar uma oferta de "experiências inesquecíveis" a todos os seus hóspedes e visitantes, em lazer ou trabalho.