Economia
12 Março de 2024 | 09h43

Lulo recupera diamantes de 116 e 162 quilates

Dois diamantes de 116 e 162 quilates, do tipo IIa , foram extraidos na mina do Lulo, localizada no município de Chitato, província da Lunda-Norte.

Segundo um comunicado da Lucapa Diamonds Company Limited a que ANGOP teve acesso hoje, segunda-feira, as duas pedras especiais foram recuperadas no bloco mineiro 46. 

Perfaz 42 o número de diamantes de mais de 100 quilates recuperados na referida mina, desde o início das operações, em 2010.

Reagindo a descoberta dos diamantes, o presidente do Conselho de Administação da ENDIAMA-E.P, Ganga Júnior, afirmou que a recuperação das duas pedras vem confirmar, mais uma vez, o potencial da concessão, incentivando a direção da mina a intensificar o seu trabalho de prospecção, para aumentar as reservas do projecto e continuar a ampliar o seu tempo de vida.

"Esse tipo de pedra demonstra a todo e qualquer investidor o grande potencial diamantífero que Angola tem, pelo que, seria uma mais-valia que viessem investir no subsector dos diamantes”, frisou. 

A mina é operada pela Sociedade Mineira do Lulo, constituída pelas empresas angolanas ENDIAMA E.P (32%) e Rosas & Pétalas (28%), bem como pela australiana Lucapa Diamond (40%).