Tecnologia
26 Fevereiro de 2024 | 10h14

Falha registada no sistema informático atrasa voos da TAAG

Uma falha técnica registada, domingo, no sistema informático da companhia aérea de bandeira nacional, no terminal internacional do Aeroporto 4 de Fevereiro, provocou atrasos de cerca de sete horas no embarque de passageiros que tinham como destino as cidades de Maputo, Cidade do Cabo, Joanesburgo, Windhoek e Lisboa, apurou o Jornal de Angola no local.

A informação foi confirmada por um funcionário da companhia aérea de bandeira no Aeroporto 4 de Fevereiro, esclarecendo que o problema começou por volta das 5h00 da manhã, na área do Check-in, mas foi resolvido antes do período da tarde. "Tivemos uma falha no sistema informático, mas conseguimos superar por volta das 11h47”, disse.

A fonte, que solicitou o anonimato, revelou que a falha do sistema informático do Aeroporto 4 de Fevereiro tem sido frequente e já é do domínio do Departamento Técnico da TAAG, razão pela qual não entende por que até agora não é solucionada.

"Sempre que acontece, damos a conhecer aos nossos passageiros e tomamos, logo, as medidas que se impõem para regularizar o problema”, disse, acrescentando que, apesar do atraso, a situação dos passageiros ficou resolvida e fez-se o embarque para os cinco destinos. Segundo a mesma fonte, para Maputo seguiram 46 passageiros, enquanto 58 viajaram para Windhoek, 157 foram para Joanesburgo e 102 para a Cidade do Cabo, enquanto que para Lisboa seguiram 200 passageiros.

Maria Augusta, passageira com destino a Lisboa, revelou que, durante a falha no sistema informático, os funcionários da TAAG comunicavam, frequentemente, os motivos do atendimento lento. "Fomos informados que o problema está ultrapassado, e não causou muitos transtornos para o meu destino”, declarou.

A mesma opinião teve José António, outro passageiro com destino a Lisboa.

Fonte: JA