Internacional
23 Janeiro de 2024 | 15h53

Desabamento de terras na China faz 20 mortos

Um total de 20 pessoas morreu após o desabamento de terras, na madrugada de segunda-feira, na província de Yunnan, no sudoeste da China, informou a televisão estatal (CCTV).

Mais de mil soldados e bombeiros foram destacados para as operações de resgate que prosseguem depois de terem sido retiradas mais de 200 pessoas da zona.

Embora tenham sido já encontradas 20 pessoas "sem sinais de vida", no total, 44 pessoas ficaram soterradas, avançou a Lusa.

Fontes oficiais informaram, igualmente, que conseguiram contactar três das pessoas que se julgava estarem desaparecidas, mas que não se encontravam na zona do incidente, especificando, ainda, que duas delas foram tratadas por ferimentos em hospitais e que 918 residentes foram realojadas após o acidente.

A região registou uma forte queda de neve durante a noite de domingo e, embora a intensidade seja menor, a precipitação não diminuiu, com temperaturas a rondar os zero graus Celsius.

De acordo com uma investigação preliminar, citada pela Xinhua, a massa de terra que desabou tinha cerca de 100 metros de largura, 60 metros de altura e uma espessura média de seis metros.

Fonte: JA