Sociedade
03 Janeiro de 2024 | 09h02

12 anos depois Prémio Provincial de Jornalismo regressa ao Cuando Cubango

O Governo Provincial do Cuando Cubango anunciou, na terça-feira, o regresso do Prémio Provincial de Jornalismo 12 anos depois de ter sido suspenso por motivos de vária ordem.

O anúncio foi feito durante a I.ª Reunião Ordinária do Governo do Cuando Cubango, orientada por José Martins, onde foi abordado que a segunda gala de premiação decorrerá no mês de Outubro deste ano e que serão premiados os profissionais  nas categorias de Imprensa, Televisão, Rádio, Línguas Nacionais e Fotojornalismo.

A primeira edição do concurso aconteceu no dia 21 de Outubro de 2011. 

Segundo consta no comunicado final do encontro, o governo local apreciou e aprovou o projecto para a realização de um evento que pretende incentivar o aperfeiçoamento contínuo da classe.

Por outro lado, o objectivo da iniciativa é dar oportunidades aos profissionais dos órgãos de comunicação social para demonstrarem as capacidades criativas, com os melhores trabalhos apresentados. 

O Prémio Provincial de Jornalismo no Cuando Cubango era há muitos anos almejado pela classe que aplaudiu a medida, considerando que irá trazer maior reconhecimento e valor para as matérias produzidas pelos diferentes profissionais na área. 

Fonte: JA