Sociedade
03 Janeiro de 2024 | 09h00

CNN Travel coloca Angola entre os principais destinos turísticos do mundo

Angola está na lista dos principais destinos turísticos recomendados no site da cadeia televisiva norte-americana CNN,na secção de viagens (Travel).

No artigo intitulado "Where to go in 2024: The best places to visit (onde ir em 2024: os melhores lugares para visitar), pode ler-se que o turismo internacional atingiu cerca de 90 por cento dos níveis pré-pandemia em 2023 e os Estados Unidos emitiram um número recorde de passaportes.

É neste sentido que a cadeia sugere a necessidade de os turistas americanos olharem para lugares que ainda são, em grande parte, desconhecidos ou frequentemente esquecidos, em detrimento de destinos habituais. "Talvez seja a altura de ir para lugares que se estão a tornar mais acessíveis para que os turistas possam visitá-los e para aqueles que prestam muita atenção para incentivar o turismo, isso é sustentável”, frisa a publicação.

A lista é encabeçada pela região de Sumba, na Indonésia, a costa do Mar Negro, na Turquia, a região situada no Sul da Estónia, Tartu, Tainan, em Taiwan, o Noroeste do Estado de Michigan, nos EUA, a rota de Trans Dinarica para andar de bicicleta nos balcãs, depois a entrada de Culebra, no Porto Rico, e Angola, à frente de destinos como Saint John, New Brunswick, no Canadá, a Coreia do Sul, a Albânia, o Chile, as Ilhas Abrolhos, no Oeste da Austrália, a região da Macedónia grega, o Panamá, a Galiza(Espanha), as ilhas offshore na Singapura, Mérida, no México, Marrocos, o outro país africano na lista, entre outras regiões.

A entrada de Angola é ilustrada com uma foto do monumento Cristo Rei, ao cimo da cordilheira da Chela, na cidade do Lubango, com uma legenda que aponta para "esta nação da África Austral que se está a esforçar arduamente para se destacar no cenário turístico, tendo recentemente introduzido um visto electrónico de turismo de aprovação rápida”, apresenta "uma chance para explorar um país ainda fora do radar dos viajantes".

Fonte: JA