Sociedade
02 Janeiro de 2024 | 09h50

"Réveillon" do Mussulo regista queda no fluxo de turistas

Cerca de dois mil turistas, entre nacionais e estrangeiros, vão marcar presença este ano, na ilha do Mussulo, no município de Talatona, em Luanda, para a festa de passagem de ano, contra os mais de seis mil do ano anterior.

Em declarações à ANGOP,  este domingo, o administrador comunal do Mussulo, Manuel Lemos, confirmou no entanto que a ilha tem todas as condições de asseguramento e saneamento reunidas para acolher os seus visitantes.

Precisou que, para este ano, foram autorizadas para Mussulo oito festas e três pontos de lançamento de fogo de artifício.

Sem avançar números, o  responsável afirmou que os efectivos da Polícia Nacional e da Capitania de Luanda bem como as equipas da operadora de saneamento Elisal "estão em prontidão”, para manter a segurança e a ordem no terreno, e garantir tranquilidade aos turistas presentes.

Recordou que, em virtude das últimas chuvas, Mussulo regista  uma acumulação de resíduos submersos em várias zonas balneares, pelo que s Elisal "está a trabalhar para mitigar  a situação  e garantir praias limpas".

Informou que os turistas começaram a chegar "mais cedo” ao Mussulo, desde sexta-feira, 29, e manifestou-se esperançoso de que os visitantes terão uma passagem de ano calma.

Os preços da travessia de Luanda para Mussulo variam entre os 700 e os mil kwanzas para os dois sentidos.