Sociedade
12 Dezembro de 2023 | 10h56

Mais de 100 mil pessoas vão beneficiar de energia eléctrica no Cuanza-Sul

O Ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges, anunciou, esta segunda-feira, na cidade da Quibala, província do Cuanza-Sul, que até ao final de 2024 mais de 100 mil pessoas vão beneficiar de energia eléctrica.

O anúncio foi feito no fim da visita de dois dias, efectuada ao Cuanza-Sul, que serviu para monitorar os projectos de expansão da electrificação urbana e rural em curso na província.

Na ocasião, o ministro assegurou que depois da conclusão  dos projectos de expansão urbana e rural do Calulo, das subestações da Quibala e do Seles, a região terá uma cobertura satisfatória, em comparação com as demais províncias do país. 

"Foram feitos investimentos necessários para que o Cuanza-Sul figure entre as mais electrificadas do país, destacando-se as grandes superfícies produtivas como fazendas agropecuárias instaladas na província", sublinhou.

Durante a estada no Cuanza-Sul, João Baptista Borges constatou o andamento dos projectos de electrificação urbana e rural que compreendem 28 povoações do Libolo, as obras de construção da Subestação da Quibala e do município do Seles.