Sociedade
06 Dezembro de 2023 | 08h59

Despiste e capotamento causa uma morte e 13 feridos na Quiçama

Um morto e 13 feridos graves, é o resultado de um acidente de viação, ocorrido, terça-feira, no município da Quiçama, em Luanda, na sequência de despiste e capotamento na ponte de Sangano.

O acidente ocorreu às 06h00, quando a viatura que transportava as vítimas despistou e capotou para fora da ponte, numa altura de mais de 10 metros, tendo vitimado mortalmente, de forma imediata, o superintendente-chefe de Migração, Magalhães José Manuel, instrutor de Ordem Unida da Secção de Segurança Interna do Serviço de Migração e Estrangeiros (SME).

A viatura, de marca Toyota, modelo Hyace, vulgo "Quadradinho”, seguia o trajecto Cuanza Sul/Luanda, embateu numa das estruturas metálicas laterais da ponte de betão, que cedeu e permitiu a queda do veículo.

Informações que este jornal teve acesso dão conta que o condutor perdeu o controlo da viatura, devido ao excesso de velocidade que levava e por tentar fugir dos buracos na via.

Dados a que este jornal teve acesso do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do SME, os feridos estão a receber assistência no Hospital Militar de Luanda, depois de terem recebido os primeiros socorros no Centro Médico da Brigada das FAA, no Cabo Ledo.

Segundo fonte daquele gabinete, os feridos na viatura seguiam para Luanda onde o malogrado, e outros efectivos do Ministério do Interior, destacados no Cuanza Sul, iriam participar no funeral de oficial do SME.

Fonte: JA