Economia
10 Novembro de 2023 | 08h49

Construção do Aeroporto Dr. António Agostinho Neto contou com materiais de produção nacional

Cerca de 45 a 50 por cento dos materiais usados na construção e apetrechamento do novo Aeroporto Internacional de Luanda Dr. António Agostinho Neto, que será inaugurado esta sexta-feira, são de produção nacional, apurou, quinta-feira, o JA Online.

"Do trabalho técnico realizado percebemos que algumas das empresas que forneceram equipamentos e materiais de construção para o novo aeroporto já são aderentes ao Selo Feito em Angola”, confirmou o presidente do Conselho de Administração do Instituto de Apoio às Micro, Pequenas e Médias Empresas (INAPEM), João Nkosi.

Como exemplo, o responsável citou a empresa CICA Angola, que tem quase seis produtos com "Selo Feito em Angola” como tintas, argamassas, massa de reparação, argamassa de colagem, entre outros produtos produzidos localmente.

"Temos também a Nova Cimangola que forneceu vários produtos que foram usados na construção do novo Aeroporto Internacional, como clínquer, cimento cola, alvenaria e outros”, indicou, citado, hoje, pela Rádio Nacional de Angola.

Mármores, baterias automóveis, placas de contraplacado, mobiliário de cozinha, de quarto e de sala, esferovite, painéis tipo sanduíche e contraplacado, constam, igualmente, dos produtos nacionais usados na fase de construção do Aeroporto Internacional de Luanda Dr. António Agostinho Neto.

Fonte: JA