Sociedade
19 Outubro de 2023 | 16h35

CICA defende resgate dos valores morais para a preservação da paz

A secretária-geral do Conselho de Igrejas Cristãs em Angola (CICA), reverenda Deolinda Dorcas Teca, defendeu nesta quinta-feira, na cidade do Uíge, a necessidade de se intensificar acções de resgate dos valores morais e éticos, a fim de promover a preservação da paz no país.

A responsável defendeu esse posicionamento na abertura da Conferência Internacional sobre Liderança, que vai decorrer de 19 a 20 deste mês, no âmbito da parceria entre o CICA e o consulado de Angola em Houston, Texas.

A conferência, que junta 500 lideres de várias igrejas cristãs no Uíge e 13 dos EUA, visa trocar experiências entre os líderes das duas instituições.

No encontro, Deolinda Dorcas Teca disse que  toda a sociedade deve mobilizar-se em torno do resgate dos valores morais e cívicos.

Em função disso, apontou como desafios do CICA, para o ano de 2024, a criação de um projecto de parceria com os líderes religiosos  da igreja Betel dos EUA, a prestação de assistência médica e medicamentosa nas áreas de pediatria, oftalmologia e outras ramos da saúde.

Por sua vez, o pastor Allen Randle, da igreja Betel dos EUA, referiu-se sobre a existência de boas relações culturais e religiosas entre os duas instituições.

A Conferência Internacional de Liderança está a debater sobre " a  ética empresarial dos pastores: responsabilidade de cada crente, multiplicação do desenvolvimento da igreja e outros temas. NM/J

Secretária-geral do CICA, Deolinda Dorca Teca (arquivo) © Fotografia por: Emerson Hossi (Angop)

Fonte: Angop