Sociedade
05 Outubro de 2023 | 16h01

Centralidade de N'dalatando vai contar com duas mil casas

A colocação da primeira pedra para a construção de um total de duas mil casas para futura centralidade de N'dalatando, província do Cuanza Norte, está entre os projectos prioritários do Ministério das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação, para o ano de 2024.

O anúncio foi feito, terça-feira, em N'dalatando, pelo ministro das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação, Carlos dos Santos, que falava no acto público de consignação da empreitada de reabilitação de 45km da Estrada Nacional 230/EN120, troço N'dalatando/Caxilo. 

Na ocasião, reafirmou a preocupação do Executivo face à carência de casas para a juventude, tranquilizando estarem em curso vários projectos neste domínio.

Carlos dos Santos considerou, igualmente, que, em N'dalatando, o projecto já em andamento das 212 casas e o programa das 2000 mil não serão suficientes para acabar com o défice de habitação que atinge a população, entretanto, apresentou o programa da autoconstrução dirigida em terrenos infra-estruturados pelo Estado como sendo a solução para que mais pessoas realizem o sonho de ter casa própria.

A informação foi divulgada, quarta-feira, pelo Governo Provincial do Cuanza-Norte, no Facebook.


Fonte: JA