Saúde
02 Outubro de 2023 | 14h06

Hospital Neves Bendinha vai atender o país

O Hospital Especializado Neves Bendinha, reinaugurado esta segunda-feira, em Luanda, vai beneficiar a população de todo país e trará importantes benefícios aos utentes ao nível da inovação e da qualidade da prestação de cuidados de saúde.

O facto foi expresso pela ministra da Saúde, Silvia Lutucuta, em declarações à imprensa, após o acto de reabertura do referido hospital, cuja cerimónia foi orientada pela Vice-presidente da República, Esperança Costa.

Frisou que este passo configura mais um processo de fortalecimento do Serviço Nacional de Saúde (SNS), contribuindo para a prevenção da doença, tratamento e reabilitação de pessoas com queimaduras.

Segundo Silvia Lutucuta, esta unidade vai incentivar, permitir a investigação e a formação de quadros, proporcionando a equidade e a redução das desigualdades no acesso dos cidadãos aos cuidados de saúde de qualidade e humanizado.

De acordo com a titular da pasta, todos os serviços estão equipados com meios de diagnóstico que vão permitir aumentar a sua capacidade de resolução.

Para si esta instituição dará melhor resposta às necessidades dos cidadãos e vai melhorar as condições de atractividade para profissionais de saúde comprometidos.

No que concerne aos recursos humanos, salientou que o Hospital conta já com um total de 439 profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos de diagnóstico e terapêutica, técnicos de apoio hospitalar, regime geral e assistente social.

Sala de internamento do Hospital Geral Especializado Neves Bendinha © Fotografia por: Pedro Parente-ANGOP

Fonte: Angop