Sociedade
27 Setembro de 2023 | 10h48

Concurso público de Luanda já tem uma presidente

Philomene Marie Carlos preside, desde segunda-feira, à Comissão de Júri da província de Luanda, encarregada de preparar e organizar o concurso público de ingresso externo de professores no sector da Educação, informou, em despacho, o Gabinete de Comunicação Institucional do Governo Provincial de Luanda (GPL).

A actual directora do Gabinete Provincial da Educação de Luanda (DGPEL) vai contar com o apoio de Carlos Kiomboleca como vice-presidente.  No mesmo despacho foram, também, nomeados para membros da Comissão de Júri Francisco Cassule, José Domingos, Samuel Sambo e Ângelo dos Santos.

Em relação à calendarização das etapas do concurso público de ingresso para professores do Ensino Primário e Secundário, as inscrições começaram na quarta-feira passada, dia 20, e encerram no próximo dia 17 de Outubro. Os interessados podem fazer a inscrição no site www.concursoeducacao.gpl.ao, onde vão ser divulgadas as listas provisórias dos concorrentes admitidos e dos excluídos.

Entre 1 e 9 de Novembro deste ano, de acordo com o despacho, os candidatos rejeitados podem apresentar as reclamações. Os testes escritos estão agendados para o dia 10 de Novembro e são afixados entre 13 de Novembro e 1 de Dezembro.

Para este concurso público de ingresso externo para a carreira de professor do Ensino Primário e Secundário, Luanda tem uma quota de 855 vagas, repartidos para os nove municípios da capital do país, de acordo com um despacho do Ministério da Educação.

Com base no mapa de atribuição da quota de candidatos para a província de Luanda, divulgada pelo Ministério da Educaçõ, existem 140 vagas para o município de Icolo e Bengo, 132 para Quiçama, 110 para Cacuaco, 106 para o Cazenga, 83 para Viana, 69 para o Kilamba Kiaxi, 53 para o Belas, 51 para Talatona e 11 para Luanda.

Fonte: JA