Cultura
25 Setembro de 2023 | 15h05

Angola participa no festival de arte e cultura dos Estados Unidos

Mais de 30 artistas plásticos angolanos vão participar de 27 de Setembro a 1 de Outubro no Festival de Arte e Cultura da cidade de Newark, Nova Jersey, nos Estados Unidos da América (EUA).

A informação foi prestada esta segunda-feira, em Luanda, à ANGOP, pelo director executivo do Resiliart Angola, Marcos Agostinho, ressaltando que os mesmos vão levar 50 obras visuais em representação da cultura nacional.

De acordo com o responsável, o festival representa um momento ímpar para os artistas, pois vão ter as suas obras representadas nos Estados Unidos da América.

Salientou que essa exposição será um contributo na divulgação da cultura nacional, dos povos e do próprio país, pois tudo farão para despertar o interesse dos estrangeiros em conhecer Angola.

Sobre o festival 

Eleito como festival de artes visuais favorito de Nova Jersey, o evento apresentará "as perspectivas transculturais” da diversificada comunidade artística de Newark, bem como vozes nacionais e internacionais nas artes.

Exclusivo para o festival deste ano, haverá um destaque nas contribuições dos pioneiros do hip hop da área de Newark, em comemoração ao 50º aniversário do estilo musical.

Liderado por curadores locais, cada dia do festival apresentará ofertas artísticas dinâmicas da comunidade criativa de Newark, incluindo instalações de arte pop-up, experiências de performance e poesia, activacções juvenis, cinema e mídia, vida nocturna, entre outros. SJ/ART

Artísta plástico Alvaro Macieira exibe colecção artisitica no Museu de história Natural © Fotografia por: Francisco Miúdo (Angop)

Fonte: Angop