Economia
04 Setembro de 2023 | 09h41

Angola vai exportar 1,18 milhão de barris de petróleo por dia em Outubro

O nível de exportação de petróleo de Angola vai subir para 1,18 milhões de barris por dia em Outubro, atingindo o valor mais alto desde Julho, noticiou a agência de informação financeira Bloomberg.

De acordo com a Bloomberg, que cita o manifesto de carga final, Angola vai exportar 1,18 milhões de barris de petróleo em Outubro, aumentando face aos 1,047 milhões de barris diários previstos para este mês.

Para Outubro, o programa final prevê 38 cargas com um volume combinado de 36,52 milhões de barris de petróleo, dado que uma das cargas previstas para Setembro acabou por transitar para Outubro.

Angola exportou 94 milhões de barris de petróleo no segundo trimestre de 2023, avaliados ao preço médio ponderado de 76 dólares e arrecadou 7,1 mil milhões de dólares.

Os dados mais recentes, referentes às realizações das exportações angolanas de petróleo bruto e gás, referentes ao segundo trimestre de 2023, foram apresentados no final de Julho pelo Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás.

De acordo com o ministério, o volume de petróleo bruto exportado representa um aumento de 6,71% comparativamente ao trimestre anterior e uma diminuição de 9,47% em relação ao trimestre homólogo.

Fonte: JA