Economia
14 Agosto de 2023 | 15h35

Mais de 40 mil pessoas visitaram FMCA do Lubango

Mais de 40 mil pessoas visitaram a Feira dos Municípios e Cidades de Angola (FMCA), que encerrou neste domingo, no Lubango, província da Huíla, contra 29 mil da edição anterior realizada em Benguela, informou a organização.

Segundo o Presidente do Conselho de Administração da Eventos Arena, Bruno Albernaz, é um recorde, pois são números alcançados pela primeira vez em quatro edições.

Considerou que a realização da FMCA fora de Luanda representa, igualmente, um estímulo do Executivo à economia, valoriza o município que acolhe e é um caminho que deve-se continuar a trilhar para a urgente necessidade de reduzir as assimetrias locais e promover o desenvolvimento equilibrado e harmonioso do território nacional.

Para o empresário, a quem o Ministério da Administração do Território confiou a organização do certame, durante a realização da feira notou-se a interacção entre os municípios e quem os visitou, para além da variedade de bens produzidos e que muita gente desconhecia.

A feira, segundo o organizador, tornou-se igualmente um espaço familiar onde confluíram muitos agregados, para procuraram respostas das potencialidades económicas de cada município, o que é salutar, a julgar pelo comportamento de cada cidadão presente.

A realização da IV edição da FMCA, promovida pelo Ministério da Administração do Território, na Huíla, reuniu mais de 500 expositores, de entre eles, 164 administrações municipais, 18 governos provinciais, departamentos ministeriais, empresas públicas e privadas. JT/MS

Visita guiada do PR durante abertura da Feira dos Municípios e Cidades de Angola na província da Huíla © Fotografia por: Nelson Malamba - ANGOP

Fonte: Angop