Economia
10 Agosto de 2023 | 16h57

Africell estende serviços para Huíla ainda este mês

A Huíla será, a partir da segunda quinzena deste mês, a quarta província do país a beneficiar dos serviços de telecomunicações da Africerll, depois de Luanda, Cuanza Sul e Benguela, avançou esta quinta-feira o director comercial da companhia, Mário Mateus.

De acordo com o responsável, na próxima semana o sinal chega à cidade do Lubango (Huíla) e, igualmente, ao município do Porto Amboim, depois, da cidade do Sumbe, isto é, na província do Cuanza Sul.

No seguimento do programa de extensão da cobertura do país, até final do corrente ano as províncias do Huambo e do Namibe passam a ter cobertura e, durante o primeiro trimestre de 2024, Cabinda e Soyo (Zaire) irão beneficiar da extensão do sinal da Africell, contrariando o programa inicial que previa esta operação no primeiro semestre do ano em curso.

Neste segmento, o gestor comercial da Africell-Angola esclarece que a previsão indica que a rede de telecomunicações Africell estará nas 18 províncias nos próximos cinco (5) anos.

Em declarações à imprensa, à margem da assinatura de uma parceria estratégica entre a operadora e a Tecno Mobile, no quadro da inclusão digital, que prevê benefícios para os clientes adquirirem esta marca de telemóvel.

Sobre o acordo com a Tecno Mobile, Mário Mateus, da Africell, disse que esta parceria estratégica cria uma oportunidade de levar aos consumidores produtos tecnológicos de alta qualidade, suportados por uma rede cada vez mais rápida e mais eficiente.

O director comercial, avançou que em um ano de operação, a companhia conta com mais de nove milhões utilizadores.

Na ocasião, Silvestre Sunda, director de marketing da Tecno Mobile, sublinhou o nível de exigência do mercado nacional e afirmou que "esta parceria vai ao encontro da satisfação dos utilizadores angolanos, devido à capacidade tecnológica de última geração que os meios suportam”.

A Africell, empresa de origem americana com sede em Londres, fornece cobertura de rede móvel, com mais de 16 milhões de assinantes na África Subsariana, concretamente em Angola, República Democrática do Congo, Serra Leoa e Gâmbia.

A Tecno Mobile, é uma marca de tecnologia inovadora com operações em mais de 70 países e em cinco continentes.OPF/PPA

© Fotografia por: Divulgação (RNA)

Fonte: Angop