Economia
07 Agosto de 2023 | 17h20

Caála procura novas parcerias de negócios na FMCA2023

As autoridades do município da Caála, província do Huambo, prevêem aproveitar ao máximo a 4ª Feira dos Municípios e Cidades de Angola (FMCA2023) para estreitar parcerias negócios e mostrar as suas potencialidades agro-pecuárias e tecnológicas.

Em declarações à ANGOP, o administrador do município da Caála, Ruben Isaías Etome, disse que as autoridades locais irão aproveitar evento para atrair investidores, tanto nacionais, como estrangeiros, com foco na promoção do desenvolvimento socioeconómico.

Disse que o município da Caála, conhecido como "Rainha do Minho de Angola” vai mostrar as suas valências agro-pecuárias, tecnológicas, industriais, mineiras e turistas, na perspectiva de atrair maior número possível de investidores.  

Com um forte potencial agrícola, o município da Caála, um dos 11 que compõe a província do Huambo, participou nas três últimas edições da Feira dos Municípios e Cidades de Angola.

A IV edição da FMCA prevê um espaço bruto de cinco mil metros quadrados, com exposições dos 164 municípios das 18 províncias do país, bem como os departamentos ministeriais, empresas públicas e privadas, sociedade civil, investidores e produtores nacionais.

A edição anterior, decorrida em 2018, no Estádio de Ombaka, em Benguela, reuniu 250 empresas dos 164 municípios do país e representantes de seis departamentos ministeriais. ZZN/ALH

Hectares de trigo cultivado na comuna da Calenga, município da Caála © Fotografia por: Valentino Yequenha (Angop)

Fonte: Angop