Sociedade
24 Julho de 2023 | 17h15

Polícia pede auxílio da sociedade para combater assaltos aos moto-taxistas

O Delegado do Ministério do Interior do Bié, comissário Gabriel Francisco Diogo, pediu hoje, na cidade do Cuito, o auxílio da sociedade civil e população no geral, na denúncia de crimes contra os moto-taxistas, visando responsabilizar os prevaricadores.

Falando sobre a situação operativa na região, esta segunda-feira, durante a VII reunião do Governo, orientada pelo governador local, Pereira Alfredo, disse que a corporação tem sido notificada sobre crimes de homicídio e assaltos contra moto-taxistas, vulgos "Cupapatas”, atraídos por cidadãos aparentemente bondosos.

Referiu que os malfeitores conseguem ficar foragidos, por a informação chegar tardiamente à polícia nacional, por serem crimes que muitas das vezes acontecem em zonas distantes.

Daí, apelou, ser indispensável o apoio da população na denúncia dos supostos criminosos.

Contudo, garantiu o reforço de patrulhas e policiamento de proximidade nas comunidades e outras acções, para rapidamente reverter o quadro.

No ano passado, 29 moto-taxistas sofreram assaltos, na província do Bié, muito deles mortos pelos marginais. Neste ano, já foram registados o desaparecimento de dois moto-taxistas, no município do Cuito.JEC/PLB

Moto-taxista encontrado sem cabeça no Cuito © Fotografia por: DR

Fonte: ANGOP