Sociedade
24 Julho de 2023 | 15h49

Nove edifícios da CNE em risco de desabar no Moxico

Nove edifícios das comissões municipais eleitorais da província do Moxico estão sob risco de desabamento, devido ao avançado estado de degradação, alertou esta segunda-feira, no Luena, o Presidente da Comissão Provincial afim (CPE), Baltazar Agostinho da Costa.

Segundo o responsável, que falava no quadro de uma visita de constatação efectuada pelo governador provincial, Ernesto Muangala, às infra-estruturas do Luena, os referidos edifícios necessitam de intervenção "urgente”, pois é visível o desgaste.

Apontou as estruturas dos municípios do Moxico, Luacano, Luau, Alto-Zambeze e  Luchazes como as mais críticas.

"Actualmente muitas comissões eleitorais funcionam  em espaços cedidos, por falta de estruturas próprias”, disse, assinalando que outro problema prende-se com a degredação da via de acesso à sede da Comissão Provincial Eleitoral.

Após as preocupações reportadas, o governador Ernesto Muangala disse que o Governo local poderá  resolver algumas solicitações, com destaque para a reabilitação da via de acaesso, já no próximo mês de Setembro.

"As outras questões ultrapassam as nossas capacidades, como é o caso da falta de transporte e habitação, entretanto vamos reportar às estruturas centrais", concluiu. ISAU/TC/MS


Comissão Municipal Eleitoral do Moxico em estado avançado de degradação © Fotografia por: kinda Kyungu - ANGOP

Fonte: ANGOP