Saúde
24 Julho de 2023 | 15h26

Especialistas debatem sobre promoção da rede sanitária pública

Duzentos e 50 técnicos de saúde da província do Uíge participam desde hoje, segunda-feira, na sede capital da província, na II jornada científica do Hospital Geral do Uíge (HGU), para promover os serviços e o nível científico da institituição.

Sob o lema "A visão holística da saúde como essência no desenvolvimento social”, o encontro, que junta médicos, técnicos de enfermagem, de diagnóstico e técnicos de apoio administartivo, vai encerrar no dia 28 deste mês.

Em declarações à imprensa, o coordenador das jornadas cientificas do HGU, Ariel Santana, disse que o encontro vai abordar sobre as perespectivas de integração dos serviços de saúde da província, o intecâmbio e a promoção do serviço da rede sanitária pública da região.

O atendimento do paciente politraumatizado, atenção à assistência da tuberculose como doença sensível, assim como serão ministradas formações básicas sobre uso de helectrocardiograma, tratamento das doenças pediátricas, crónicas e maxilo-facial, entre outras patologias.

O evento conta com a prelecção de médicos especialistas no tratamento de tuberculose, endocrinologia, maxilo- facial, pediatria, entre outros técnicos de saúde. NM/JAR

Vista Parcial do Hospital Geral do Uíge © Fotografia por: Jaime Reais - Angop

Fonte: ANGOP