Sociedade
23 Julho de 2023 | 22h23

Comboio da Rovos Rail chega ao Lobito em Agosto

Um comboio de luxo da Rovos Rail proveniente da cidade de Dar-es-Salam, na Tanzânia, com 47 turistas a bordo deve chegar ao Lobito, província de Benguela, no dia 1 de Agosto, revelou ao Jornal de Angola o chefe de Departamento do Turismo e Hotelaria, João Calete.

Segundo o responsável, a delegação de excursionistas é composta por cidadãos de nacionalidade Inglesa, americana, italianos, que vão desfrutar das belezas naturais ao longo do Corredor do Lobito.

Os turistas vão permanecer em Benguela de 1 a 4 de Agosto, seguindo um roteiro específico elaborado pela Agência de Viagens e Turismo local, que inclui visitas a monumentos históricos das cidades de Benguela, Catumbela e Lobito, avança João Calete. 

Rovos Rail é uma companhia privada que opera no ramo dos Transportes Ferroviário com sede na histórica Estação Ferroviária Capital Park em Pretória, África do Sul.

É a segunda vez que o Rovos Rail chega a Angola, tendo a primeira ocorrido em Julho do ano passado, na localidade do Luau, província do Moxico.