Sociedade
18 Julho de 2023 | 09h34

Desabamento de muro provoca morte de menor na Baía Farta

Uma menor, de oito anos, perdeu a vida, em consequência do desabamento de um muro, no bairro Sachê B, arredores da sede municipal da Baía Farta, revelou, segunda-feira, o porta-voz do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros de Benguela.

Jorge David explicou que o caso da queda do muro, construído a base de adobe, ocorreu, no fim-de-semana, quando a menor brincava próximo à parede que desabou por cima dela, tendo conhecido a morte no local.

Ao longo da semana, o Comando Provincial do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros interveio em quatro ocorrências, das quais dois incêndios, um derrame de combustível no asfalto, além do referido desabamento do muro.

O responsável destacou um caso de fogo posto, numa residência na comuna do Uiyangombe, município de Caimbambo, após uma desavença entre familiares.

O segundo incêndio, referiu, ocorreu no bairro da Camunda, em Benguela, no interior de uma residência particular, por suposta fuga de gás, que resultou em  ferimento por queimadura do proprietário da casa.


Fonte: JA