Sociedade
13 Julho de 2023 | 15h07

Acidente de viação provoca morte a uma pessoa e várias feridas em Cacuaco

Uma pessoa morreu e 25 ficaram feridas em consequência do capotamento de um autocarro, esta quinta-feira, na ponte de betão que liga a via expresso e o município de Cacuaco.

O autocarro, que transportava 50 senhoras, seguia para a província do Uíge, onde decorreria  uma Conferência das Mulheres membros da Igreja Metodista. 

Esperança Quingando,  uma das vítimas do acidente, disse à ANGOP, que o motorista do autocarro não conduzia em excesso de velocidade, porém estava visivelmente sonolento.

Socorridos, os 25 feridos foram levados para o Hospital Municipal de Cacuaco. 

Por seu turno, o director Clínico do Hospital Municipal de Cacuaco (HMC), Bernardino Chicapa, informou que dos 25 utentes que deram entrada no banco de urgência, com diferentes ferimentos e traumas, nove foram transferidos para as unidades de saúde do Josina Machel e do Prenda, por apresentarem um estado grave.

Por outro lado, o porta-voz da Polícia Nacional em Luanda, superintendente Nestor Goubel, informou que o motorista do autocarro perdeu o controlo da viatura, embateu numa outra viatura e capotou. COF/ART

Vista parcial da via principal da vila de Cacuaco © Fotografia por: Divulgação

Fonte: Angop