Ciência
15 Maio de 2023 | 16h47

Casamento no espaço? Companhia planeja ser pioneira no segmento

A empresa de tecnologia espacial, Space Perspective decidiu alcançar um novo marco: realizar a primeira cerimônia de casamento no espaço. A empresa pretende ultrapassar os limites da experiência humana, permitindo que os casais troquem seus votos em gravidade zero, um feito que nunca foi tentado antes.

"Já tivemos pessoas interessadas em serem os primeiros a se casar no espaço, então veremos quem será realmente o primeiro casal", disse Jane Poynter, co-fundadora da empresa.

Os casamentos aconteceriam na Neptune, aeronave da Space Perspective, que foi desenvolvida para ser a aeronave mais acessível, sustentável e segura do planeta. Ela é levada ao espaço pelo SpaceBalloon, impulsionado por hidrogênio renovável, sem foguetes e sem pegadas de carbono associadas.

A ideia de casar no espaço pode parecer absurda, mas tem o potencial de criar uma experiência inesquecível para quem é aventureiro e busca algo fora do comum. Imagine trocar suas alianças de casamento enquanto flutua sem peso, cercado pela vasta extensão do espaço? É uma experiência incomparável que pode ser o sonho de muitas pessoas.

Casamento no espaço? Companhia planeja ser pioneira no segmento - TecMundo

A empresa planifica tornar a experiência o mais tranquila e descomplicada possível, cuidando de toda a logística necessária para a cerimônia. Isso inclui o treinamento do astronauta, o lançamento espacial e a experiência em órbita. Ela também afirmou que o casal poderá passar a lua de mel no espaço, acrescentando outro nível de emoção a todo o evento.

Embora a ideia do casamento espacial possa parecer nova, ela destaca os avanços contínuos na tecnologia espacial e o potencial para a exploração humana além do nosso planeta. Também significa a crescente comercialização do espaço à medida que as empresas privadas continuam a investir em novos empreendimentos espaciais.

A perspectiva de um casamento no espaço é um desenvolvimento emocionante e inovador no campo da exploração espacial. Destaca as possibilidades ilimitadas da experiência humana e o potencial para aplicações novas e inovadoras da tecnologia espacial.

Fonte: TecMundo