Política
03 Maio de 2023 | 12h24

PR apela à reflexão dos cidadãos para trabalho abnegado

O Presidente da República, João Lourenço, exortou, numa mensagem por ocasião do Dia Internacional do Trabalhador (1de Maio) uma maior reflexão sobre os desafios a enfrentar para se manter o espírito de trabalho abnegado.

Na mensagem publicada na sua conta oficial na rede social Facebook, o Chefe de Estado apela também à necessidade de cada cidadão trabalhar no sentido de gerar mais empregos no país.

"A única via de garantir o bem-estar às famílias e legar melhor qualidade de vida e um país desenvolvido à posteridade é o trabalho digno", exprimiu.

O Dia Internacional do Trabalhador é celebrado, anualmente, a 1 de Maio, em praticamente todos os países do mundo, sendo feriado em muitos, em homenagem a uma greve iniciada nesta data em 1886, na cidade norte-americana de Chicago, que envolveu várias centenas de trabalhadores em todos os países da América do Norte.

A greve visou reivindicar melhores condições de trabalho, sobretudo a redução da jornada diária, que chegava a 17 horas, para oito. 

Consta que, durante a manifestação, registaram-se confrontos com a polícia, resultando em prisões e mortes de trabalhadores.