Sociedade
09 Abril de 2023 | 12h52

Viatura desgovernada destrói Terminal Marítimo de Passageiros

Uma viatura de marca Audi A3, com quatro ocupantes, irrompeu, sábado, por volta das 21h00, pelo Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Luanda, provocando um incêndio que destruiu o interior da estrutura.

Apesar da violência do acidente e da destruição total da viatura, os ocupantes, dois jovens casais, saíram apenas com ferimentos ligeiros e, até à hora do fecho desta edição, estavam a prestar declarações à Polícia.  Testemunhas no local contaram que a viatura trafegava no sentido Ilha de Luanda – Porto, totalmente desgovernada e em alta velocidade, não conseguiu fazer a curva que dá para o Hotel Presidente Meridien, cruzou a pista contrária e entrou por uma das portas vidradas centrais do Terminal.

O impacto da viatura com a parede interna causou um incêndio de grandes proporções que destruiu totalmente o interior da estrutura, apesar da pronta intervenção do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros.

O governador de Luanda esteve no local e, através da sua página do Facebook, apelou à prudência na condução.

Inaugurado no dia 4 de Abril de 2014, pelo ex-Presidente José Eduardo dos Santos, o terminal serve de embarque e desembarque de passageiros. Na semana passada o Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Luanda recebeu um cruzeiro. O próximo está agendado para o   dia 21 de Abril, para encerrar a primeira época de viagens turísticas.

Fonte: JA