Sociedade
16 Março de 2023 | 16h15

Detido cabecilha de grupo que espalhava terror na EN-280

O líder de um grupo de marginais considerado "altamente perigoso" que assaltava veículos de mercadorias no Quilómetro 40, Estrada Nacional (EN) 280, município do Lubango, foi detido nesta quarta-feira.

O cidadão em causa, de 26 anos, foi detido através de um trabalho de acompanhamento que a polícia realizava no local, depois de denúncias feitas pelos automobilistas. A acção do grupo que espalhou terror aos automobilistas por longos meses, incidia-se no troço Desvio/comuna do Hoque, 

Segundo o porta-voz da Polícia Nacional na Huíla, inspector-chefe Fernando Tongo, o grupo controlava as viaturas que circulavam naquele troço e aproveitando-se do mau estado da via, que forçava os automobilistas a reduzir a marcha, os integrantes retiravam os meios por cima dos carros e colocavam-se em fuga.

"Tais acções eram maioritariamente realizadas no período da noite e mais de 10 lesados fizeram queixa, por terem sido vítimas do grupo”, referindo estarem a trabalhar para localizar e deter outros integrantes da quadrilha.

Referiu que do trabalho realizado a Polícia já deteve, anteriormente, outros sete cidadãos no mesmo troço por delitos semelhantes. A investigações apontam que existe um grupo a assaltar no mesmo troço. EM/MS

Ponte sobre rio Hoque © Fotografia por: Morais Silva (Angop)

Fonte: Angop