Diversas cores próprias desta festa envolvem o cenário recto que espera pacientemente o desfile dos 13 grupos carnavalescos.
Nas tribunas, minuciosamente adornadas, o olhar clínico da polícia e de toda a equipa de segurança percorre todo o ambiente, enquanto ritmos típicos da festa ecoam no ambiente.
Longe do centro da festa, União Recreativo do Kilamba, União Kiela e Sagrada Esperança, únicos grupos presentes até ao momento, partilham experiências e vaticinam vitória, enquanto as alegorias recebem vistorias permanentes.
Tendas de comes e bebes são complementos à parte. Vendedeiras entoam pregões típicos de Luanda para convencer possíveis clientes a confortar o estômago com refeições quentes, acompanhadas de bebidas que reduzem o calor intenso de Luanda.
O momento é também de reencontro entre amigos e familiares, que vão trocando conversas e toque de danças ao som da música tradicional que anima os presentes.
O sol, ao contrário dos dias anteriores, cedeu, generosamente,lugar às nuvens, deixando a Marginal com céu nublado e uma leve brisa, proporcionando um ambiente bom para o desfile, com a temperatura a rondar os
27º graus centígrados. DIF/ART
Fonte: Angop