Durante o espetáculo, a cantora de Diamonds retocou a maquilhagem, com nada mais nada menos, que um palette de Fenty Beauty. O gesto visa promover a própria marca da cantora e não passou despercebido. A estratégia de marketing ficou bem assente durante a atuação de Rihanna.
De acordo com a Launchmetrics, uma plataforma que transforma o impacto das estratégias de marketing em valor monetário, esse pequeno gesto terá tido um impacto mediático de 5,6 milhões de dólares (5,21 milhões de euros), só nas primeiras 12 horas após o espetáculo.
Para além disso, há quem não tenha percebido que a própria estrela de 34 anos estava maquilhada com produtos da Fenty Beauty, assim como os dançarinos. Mas, Rihanna também é dona de Savage X Fenty, que é uma marca de roupa que também foi incorporada no espetáculo do Super Bowl. Os dançarinos tinham a marca vestida, mas Rihanna não.
Já para a outra marca, Savage X Fenty, o impacto mediático ultrapassa os 2,6 milhões de dólares (2,42 milhões de euros), avança o site especialista em moda WWD.
O longo casaco vermelho que a cantora vestiu para o fim da performance é da Alaïa, em homenagem ao amigo da artista, André Leon Talley, que morreu em janeiro de 2022.
Nada aconteceu por acaso no espetáculo, tudo foi planeado ao pormenor.
Os artistas que são convidados para atuarem no intervalo do Super Bowl não são pagos, é uma regra da NFL. No entanto, a liga de futebol nacional cobre todos os custos relacionados com a produção do show no intervalo. O que a estrela leva para casa não é um cheque, mas sim "exposição”. E Rihanna aproveitou bem esta oportunidade. No fundo, a cantora não pagou pela publicidade feita à marca, foi grátis, sendo que os anunciantes poderão ter pago cerca de sete milhões de euros por apenas 30 segundos.