Sociedade
09 Fevereiro de 2023 | 15h02

SIC detém três supostos homicidas em Menongue

Três cidadãos nacionais foram detidos em Menongue, capital do Cuando Cubango, acusados de violar sexualmente e estrangular até a morte uma cidadã de 59 anos.

O crime aconteceu no dia 01 do corrente mês, depois da vítima ser interpelada pelos meliantes, quando regressava da lavra. O corpo foi encontrado dois dias depois.

Em declarações hoje, quinta-feira, à imprensa, o porta-voz do SIC no Cuando Cubango, o intendente de investigação criminal Paulo Dias de Novais, fez saber que, desde o princípio do ano, já são contabilizados cinco casos de homicídios, sendo duas vítimas de agressão sexual, seguida de espancamento ou estrangulamento, com um caso esclarecido, ao passo que outros três foram jovens do sexo masculino que exerciam a actividade de mototaxistas.

No mesmo período, o SIC deteve igualmente dois cidadãos que tentavam contrabandear três mil e 500 litros de combustível, sendo dois mil e 500 de gasolina e mil de gasóleo, que teriam como destino o município do Cuangar, fronteira com a República da Namíbia.

Este ano é o segundo caso, depois do primeiro, em Janeiro, em que foram apreendidos dois mil e 200 litros.

Foram detidos igualmente outros dois cidadãos por posse e comercialização de cinco quilogramas de estupefaciente, vulgo liamba. 

Detidos por tentativa de contra bando de combustível no Cuando Cubango © Fotografia por: Maurício Sequesseque-ANGOP

Fonte: Angop