Sociedade
17 Maio de 2021 | 16h16

Mulher violada e morta pelo cunhado

O corpo de uma mulher de 24 anos de idade foi encontrado num matagal do município do Cuvango, na Huíla, após três dias desaparecida, com sinais de violação sexual e espancamento, por quatro suspeitos, já detidos, um dos quais seu cunhado.

O alerta do desaparecimento da mulher foi dado na quinta-feira, mas só três dias depois foi localizado o corpo. Os suspeitos têm entre 26 e 29 anos de idade.

A informação foi avançada hoje, segunda-feira no Lubango, pelo director de comunicação institucional e imprensa da Polícia Nacional na Huíla, inspector José Chimuco, informando que em interrogatório, os suspeitos assumiram o crime, que teria acontecido pelas 19 horas, no bairro Kangombe.

Conforme relatos dos suspeitos, citado pelo oficial, a vítima estaria envolvida numa relação extraconjugal, por isso, o cunhado e mais três amigos a levaram para uma mata e consumaram o crime, como forma de retaliação.

Segundo José Chimuco, a vítima foi encontrada apenas com a roupa interior, ferimentos em toda parte do corpo, sangramento num dos ouvidos e nas partes íntimas, bem como   com o pescoço estrangulado.

Num outro crime, um cidadão de 40 anos de idade foi detido, no fim-de-semana, por  supostamente ter espancado até a morte o seu próprio sobrinho de 19, numa tentativa de repreendê-lo pelo roubo de milho na lavra do vizinho.

José Chimuco afirmou que o facto aconteceu no bairro Catala, na comuna da Huíla (Lubango), quando a vítima, por volta das 21 horas, foi à lavra de um vizinho e ter-se-ia apropriado de algumas espigas de milho.

Acto contínuo, explicou o oficial, os vizinhos comunicaram ao seu tutor o sucedido, que por sua vez bateu a vítima na cabeça com um pau, provocando-o morte imediata.

© Fotografia por: (Arquivo)

Fonte: ANGOP