Saúde
12 Maio de 2021 | 16h49

Minsa apela hospitais centrais apoiar unidades municipais

As grandes unidades hospitalares devem apoiar os hospitais municipais para que estes tenham uma prestação de serviço com qualidade junto dos munícipes, apelou hoje (quarta-feira) em Cacuaco, uma delegação integrada por responsáveis do Ministério da Saúde (MINSA) e do Governo da Província de Luanda (GPL).

A delegação, chefiada pelo Secretário de Estado do Ministério da Saúde, Franco Mufinda, esteve em Cacuaco com o objectivo de avaliar a situação epidemiológica no município.

Os integrantes da delegação, que percorreram algumas unidades hospitalares da circunscrição, recomendaram que no âmbito do apadrinhamento dos hospitais centrais, estes devem prestar apoio as unidades de referência, municipais e centros de saúde, principalmente nos casos mais críticos.

Nesta visita estiveram presentes responsáveis do Gabinete provincial da Saúde de Luanda, directores dos Hospitais do Prenda, Josina Machel, Augusto Ngangula, entre outros.  

Outro grupo, das duas instituições, trabalha com o mesmo propósito, em Viana, numa missão que vai se estender ao longo desta semana, aos restantes municípios da província de Luanda.

Hospital dos Cajueiros, em Luanda © Fotografia por: Angop

Fonte: ANGOP