Educação
09 Março de 2023 | 16h34

URNM abre oficinas de apoio à actividade científica

A Universidade Rainha Njinga a Mbande (URNM) abriu no dia 7 deste mês oficinas permanentes sobre ferramentas de apoio à actividade cientifica, direccionadas à professores e investigadores das quatro unidades orgânicas que compõem a instituição.

De acordo com uma nota a que a ANGOP teve acesso hoje, quinta-feira, as oficinas, denominadas "URNM Scholars Bootcamp 2023”, surgem com o intuito de preparar formadores em matéria de ferramentas digitais de apoio às actividades de investigação.

Com esta iniciativa, ressalta a nota, pretende-se criar um observatório de problemas sociais conducentes à elaboração de projectos de investigação científica e incentivar o surgimento de incubadoras de empresas.

Outrossim, objectiva-se maior aproveitamento das iniciativas de apoio à investigação e inovação, tanto a nível nacional como internacional, através de candidatura conjunta à projectos investigativos, assim como desenvolver programas de investigação e extensão universitária alinhados aos desafios do sector produtivo.

Universidade Rainha Njinga a Mabnde (URNM) é uma Instituição Pública de Ensino Superior, que está constituída por três unidades orgânicas, nomeadamente os Institutos Politécnico e de Tecnologia Agro-Alimentar e a Faculdade de Medicina de Malanje. PBC

Logotipo da Universidade Rainha Ginga a Mbande © Fotografia por: Cedida

Fonte: Angop