Tecnologia
16 Junho de 2022 | 11h31

Unitel alarga oferta de 4G em Cabinda e Lunda-Norte

A Unitel estendeu os serviços de voz e dados em 4G a Buco-Zau e Muxinda, em Cabinda e Lunda-Norte, respectivamente, durante o mês de Maio, elevando a provisão dessa e da tecnologia 3G a 345 localidades do país, de acordo com uma nota de imprensa da companhia enviada, ontem, à nossa Redacção.

A extensão do sinal 4G às referidas localidades foi realizada depois de, entre Janeiro e Abril, a Unitel tê-lo feito em 11 localidades do país, nomeadamente, Cahama (Cunene), Alto Hama, Chipipa,Cachiungo e Calenga (Huambo), Tombwa (Namibe), Songo (Uíge), Waku Kungo e Libolo (Cuanza Sul), Cambambe, (Cuanza-Norte) e Dinge (Cabinda).

De acordo com o documento, a rede 4G cobre as capitais das 18 províncias de Angola, tendo uma implantação de 34,8 por cento nos municípios e 15,4 por cento nas comunas. Combinados, os serviços 3G e 4G estão disponíveis em 345 localidades do país, permitindo a transmissão de voz e dados (navegação de sites, downloads e uso de aplicativos online) com maior rapidez.

A companhia declara que, com uma rede de 14 mil quilómetros de fibra óptica, tem podido impulsionar a qualidade do serviço de chamadas de voz e dados, assim como garantir a fiabilidade e velocidade de transmissão, que considera serem "factores indispensáveis para o sucesso do serviço prestado aos clientes”.

Fonte: JA