Política
06 Fevereiro de 2023 | 10h49

Rei de Espanha visita Angola

O Rei de Espanha, Felipe VI, inicia na segunda-feira, 6, uma visita de estado de 72 horas ao país, a convite do Presidente da República, João Lourenço.

O Rei Felipe VI, que virá ao país acompanhado da Rainha Letizia, irá, na terça-feira, ao Memorial Dr. António Agostinho Neto para prestar homenagem ao primeiro Presidente de Angola, António Agostinho Neto, seguindo para o Palácio Presidencial, onde será recebido pelo Chefe de Estado angolano.

Segundo uma nota de imprensa do Ministério das Relações Exteriores a que a ANGOP teve acesso, o programa inclui uma sessão plenária da Assembleia Nacional e a participação num fórum empresarial Angola – Espanha.

As relações de cooperação entre Angola e o Reino de Espanha têm como base o Acordo Geral de Cooperação, assinado a 20 de Maio de 1987, e o Acordo Complementar ao Acordo Geral, rubricado em Novembro de 1987.

A Espanha conta actualmente com mais de 60 empresas a operar em Angola em sectores distintos, como o da energia, banca, construção e agricultura.

Fonte: Angop