Sociedade
30 Março de 2023 | 15h34

PN alerta sociedade a não aderir a actos desviantes incentivados nas redes sociais

A Polícia Nacional alertou, os cidadãos, num comunicado a que o JA Online teve acesso, esta quinta-feira, a não aderirem a actos desviantes que ponham em causa, a ordem e tranquilidade públicas, incentivados nas redes sociais.

"A Polícia Nacional (PN), tem vindo a acompanhar com elevada atenção a difusão e partilha nas redes sociais de matérias com conteúdos que visam instaurar um clima de desordem, insegurança e convulsões sociais", pode ler-se no documento.

"Tendo os órgãos especializados em matérias de inteligência policial e operativa, determinado que tais condutas visam promover a rebelião, a violência, o vandalismo e desobediência civil, incluindo a intimidação de cidadãos trabalhadores, coibindo-se de exercerem os seus direitos elementares, particularmente os que dizem respeito ao cumprimento dos seus deveres e das  suas responsabilidades laborais, actos que constituem crimes nos termos da lei", avançam as autoridades, na nota.

A PN assegura que a situação no país é estável e as forças da ordem estão atentas para darem resposta à quaisquer actos de vandalismo e desordem.

Fonte: JA