Sociedade
22 Janeiro de 2022 | 11h46

PIIM no Talatona com execução na ordem dos 61 por cento

Os projectos inseridos no Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM) em Talatona, em Luanda, estão com uma execução física e financeira na ordem dos 61 e 62 por cento, respectivamente.

O município tem 18 projectos aprovados, sendo que quatro são da responsabilidade do Governo da Província de Luanda (GPL), ligados a ampliação e reabilitação de algumas vias no município.

Esta informação foi prestada, sexta-feira, aos participantes da primeira reunião extraordinária do Conselho de Auscultação as Comunidades (CAC).

Dos 14 projectos, oito são da área da educação, sendo que cinco já estão concluídos.

Os membros do Conselho de Auscultação as Comunidades (CAC) foram informados que dos projectos aprovados, três são da área da saúde, dois de saneamento e um de energia, orçados em 963 milhões 408 mil e 355 Kwanzas.

Ao Governo Provincial de Luanda cabe a intervenção das ruas Metro Europa - Escola do Patriota, inclui a construção de uma ponte com extensão de dois quilometro, no Calemba II, e abrange a Avenida Pedro de Castro Van-Dunem Loy, numa extensão de três quilómetros, via Camama / bairro Simione e a aquisição de um kit de saneamento.

Os munícipes apresentaram preocupações relacionadas com a  falta de água, energia eléctrica, criminalidade, saneamento básico e a reabilitação das vias.

Fonte: ANGOP