Política
20 Março de 2023 | 10h39

País participa hoje na II Conferência Parlamentar Internacional Rússia–África

O terceiro vice-presidente da Assembleia Nacional, Raul Augusto Lima, participa, hoje, em Moscovo, capital russa, na IIª Conferência Parlamentar Internacional Rússia–África, em representação do Estado angolano.

Segundo uma nota divulgada pela Angop, a delegação angolana, que integra o embaixador na Rússia, Augusto da Silva Cunha, foi ontem recebida em audiência pelo vice-presidente da Câmara Baixa do Parlamento russo (DUMA), Aleksandre Babakov.

De acordo com o documento, o programa do evento inclui sessões sobre intercâmbio no campo da Ciência e Educação, Respostas Legislativas aos Desafios Económicos, Segurança e Experiências do Neocolonialismo Ocidental.

O certame conta com a presença de mais de 40 delegações oficiais, maioritariamente de países africanos, bem como dos principais especialistas para discutir questões actuais da agenda parlamentar internacional.

O evento inclui também uma sessão plenária onde serão apresentados os acordos da Conferência Parlamentar Internacional sobre o tema Rússia-África em um mundo multipolar.

De acordo com o site oficial da Duma, a conferência acontece na véspera da IIª Cimeira Rússia - África, a ser realizada em Julho de 2023, em São Petersburgo, após a primeira, em 2019.

Fonte: JA