Foram entregues três carinhas duplas para o patrulhamento, igual número de motorizadas e meios de sinalização rodoviária, com o objectivo de estender o policiamento de proximidade pelo município.
O ministro reconheceu, no acto de entrega, que os efectivos da polícia não possuem as melhores as condições de trabalho, mas que todos os esforços estão a ser empreendidos para a mudança do quadro.
Eugénio Laborinho admitiu a falta de efectivos para o patrulhamento do município todo, principalmente nas comunas do Mumbondo, Demba Chio e Kixinje.
Outra questão que mereceu a atenção do ministro foi o facto das vias de acesso, para as três comunas, precisarem de trabalho de melhoramento, para possibilitar o movimento do transporte naquelas zonas.
O dirigente referiu que vai realizar alguma advocacia junto do Ministério das Obras Publicas e Ordenamento do Território para a resolução do problema, porque na Quiçama tem comunas limítrofes com as províncias dos Cuanzas Sul e Norte.
Existe uma esquadra nova no bairro da Tandala, fruto do PIIM, mas todo o esforço deve ser desenvolvido rapidamente em colaboração com a administração local para estender esta iniciativa as outras zonas, segundo o ministro que assistiu a uma missa na Igreja da Muxima.
O município da Quiçama conta com as comunas de Demba Chio, Cabo Ledo, Kixinge, Mumbondo e Muxima (sede), com uma população estimada em 35 mil 972 habitantes.
Fonte: ANGOP