Sociedade
14 Junho de 2021 | 16h08

MININT exorta reforço das medidas de biossegurança

O delegado provincial do Ministério do Interior (MININT) no Uíge, comissário Monteiro dos Santos, exortou, nesta segunda-feira, o efectivo a reforçar as medidas de prevenção contra a Covid-19.

Ao falar no acto da abertura das jornadas comemorativas do 42º aniversário da fundação do MININT, a assinalar-se a 22 deste mês,  o comissário pediu ao efectivo para o cumprimento do uso da máscara facial, lavagem das mãos com água e sabão.

Matias dos Santos pediu, igualmente, a polícia local para ser cada vez mais actuante, como forma de incentivar o cumprimento das medidas de biossegurança.

No âmbito das celebrações de mais um aniversário deste órgão do Interior, que decorre sob o lema "Unidos por uma Angola segura e tranquila, comemoremos 42º aniversário do MININT, prevê-se a realização de visitas ao centro provincial da Igreja Evangélico Reformada de Angola (IERA) e ao Museu Etnológico do Congo, formatura geral sobre o percurso histórico do MININT.

Constam, igualmente, das actividades a doação de sangue ao Hospital Provincial do Uíge, a realização de um torneio quadrangular de futebol 11, palestra sobre o impacto do novo Código Penal, entre outras acções.

Participaram no acto de abertura das jornadas comemorativas do 42 aniversário do MININT responsáveis dos órgãos dos Serviços de Investigação Criminal, bombeiros, emigrações e estrangeiros, Comarca do Congo e outros convidados.

Comissário Monteiro Francisco dos Santos, delegado provincial do MININT no Uíge © Fotografia por: Jaime Reais

Fonte: ANGOP