COVID-19
17 Junho de 2021 | 09h38

Mais de 21 mil pessoas já tomaram a segunda dose no Uige

Um total de 21.946 cidadãos ou seja cerca de 83 por cento das 26.465 pessoas do grupo alvo ( quadros da Saúde, professores, membros das forças de Defesa e Segurança, jornalistas, pessoas com mais de 60 anos e com comorbidades), já tomaram a segunda dose da vacina da AstraZeneca contra a Covid-19, na província do Uíge.

O coordenador da campanha de vacinação contra a Covid-19 no Uíge, Apolinário Konda, disse que o município do Uíge lidera o processo de imunização com mais de 15 vacinados, perfazendo já 79,1 por cento do número preconizado. Nos restantes municípios o processo de inoculação, iniciado no dia 1 deste mês, já foi concluído.

O médico, especialista em vigilância epidemiológica, disse que a campanha tem sido um êxito. "Até dia 9 já tinham tomado a segunda dose da vacina contra a Covid-19 em toda a província 21.946 pessoas, 83 por cento do grupo cadastrado para esta fase. Para os restantes 15 municípios, o processo terminou no dia sete e para o município do Uíge vamos prolongar até amanhã, dia 17 (hoje)”, disse.

Dados estatísticos recolhidos em alguns municípios já superaram as metas preconizadas. Apolinário Konda disse que o arranque da próxima fase de vacinação, a definição dos próximos grupos alvos e a vacina a ser utilizada, dependem de orientações do Ministério da Saúde e da Comissão Multissectorial de Combate à Covid-19.

Fonte: JA