Política
17 Agosto de 2022 | 09h45

Grupo Aquila prepara investimentos na agricultura e saúde

O grupo empresarial Aquila, dos Emirados Árabes Unidos (EAU), manifestou, nesta terça-feira, em Luanda, interesse em investir nos sectores da Agricultura e da Saúde, com o objectivo de contribuir no desenvolvimento de Angola.

A intenção foi manifestada ao Chefe de Estado angolano, João Lourenço, pelo líder do grupo empresarial de investimento da família real do Dubai, xeque Mohammed Maktoum Bin Juma Al Maktoum, que hoje foi recebido em audiência no Palácio Presidencial.

"Angola é um país com grande potencial em sectores como a agricultura. Esperamos contar com algumas oportunidades em diversas áreas para podermos desenvolver projectos que temos em carteira”, informou à imprensa o xeque Mohammed Al Maktoum.

Questionado sobre o montante  dos investimentos, o empresário dos Emirados Árabes Unidos afirmou que a sua equipa vai continuar a trabalhar para posteriormente apresentar oficialmente os valores a investir.

O líder empresarial manifestou também a intenção do seu grupo investir no sector da energia fotovoltaica, que considerou "importante e estratégico".

Fonte: Angop