Florbela Malaquias exteriorizou tal sentimento quando falava à imprensa no aeroporto local, momentos após a chegada a Cabinda, onde vai permanecer durante dois dias para desenvolver várias actividades políticas, no âmbito da campanha eleitoral, prevendo-se a inauguração da sede do partido e a realização de um acto político de massas no mercado de São Pedro, que fica 10 quilómetros a sul da cidade de Cabinda.
A cabeça de lista do PHA destacou que a sua formação política é um partido de tranquilidade, que tem o homem no centro das atenções e "cuja actividade de mobilização dos cidadãos, que tem estado a fazer, está a surpreender a sociedade pela positiva”.
"Nós somos um partido de tranquilidade, que vamos surpreendendo as pessoas com trabalho e resultados! O nosso empenho está à vista de todos, primámos pela organização e mobilização”, disse a também jornalista Bela Malaquias, para quem o sucesso do seu partido em Cabinda está na quantidade de militantes que se filiaram à formação política, cifra que não revelou, mas assegurou que vai contribuir para que o PHA venha a obter um bom resultado na praça eleitoral de Cabinda.
O dia de ontem ficou preenchido com encontros com as autoridades governamentais da província e autoridades eclesiásticas, com destaque para o bispo da Diocese de Cabinda, Dom Belmiro Chissengueti, visita ao Tchizo, centro do poder tradicional cabindense e, finalmente, Bela Malaquias terminou o dia com a realização de uma passeata que envolveu militantes, simpatizantes e amigos do PHA em várias ruas da cidade de Cabinda.