COVID-19
17 Junho de 2021 | 09h33

Estes são os principais sintomas da variante Delta

Há novos sintomas associados à infeção pelo novo coronavírus e que se referem à variante Delta - B.1.617.2 -, detetada na Índia. De acordo com os dados de uma aplicação de rastreio de sintomas no Reino Unido, as dores de cabeça, o pingo no nariz e as dores de garganta são os principais sinais da presença desta variante.

Segundo os investigadores, as semelhanças com os sintomas de uma constipação podem estar na origem do aumento de contágios. Assim, apelam à realização de mais testes.

"Desde o início de maio que observamos os principais sintomas nos utilizadores da aplicação - e eles não são os mesmos", explica o responsável pela app do Estudo de Sintomas de Covid, Tim Spector, num vídeo partilhado pela BBC.  A variante Delta pode parecer-se "mais como uma constipação forte” para as gerações mais novas, acrescentou.

De acordo com o investigador, alguns dos sintomas originais da infeção são, agora, menos comuns. Mais concretamente, a febre mantém-se bastante comum, mas a perda de olfacto já não aparece entre os dez principais sintomas na aplicação.

Fonte: Lifestyle