Internacional
23 Maio de 2023 | 10h25

Digressão de Beyoncé obriga famílias sem-abrigo a sair de hotel londrino

Algumas famílias em situação sem-abrigo atualmente alojadas num hotel Travelodge, em Londres, Inglaterra, vão ter de abandonar os alojamentos durante a passagem da digressão de Beyoncé na cidade, reporta o The Guardian.

Cerca de 30 famílias serão retiradas do Travelodge de Enfield, e colocadas em alojamentos temporários alternativos, uma vez que os seus quartos foram reservados por outras pessoas durante a passagem da digressão mundial 'Renaissance', de Beyoncé, por Londres.

Recorde-se que Beyoncé tem cinco concertos marcados no estádio do Tottenham Hotspur, nas proximidades do hotel, entre 29 de maio e 4 de junho.

Atualmente, cerca de 100 quartos - o equivalente a dois terços do hotel - estão reservados pelo conselho local. São ocupados por famílias e indivíduos que dizem ser sem-abrigo, e nalguns deles vivem até quatro ou cinco pessoas num só quarto.

Segundo apurou o Guardian, o município não prolongou as reservas de 30 famílias pelo período do concerto, o que significa que algumas delas terão mesmo de abandonar o hotel - pelo menos temporariamente.

Os quartos do Travelodge só podem ser reservados por um máximo de 28 dias de cada vez, tendo as famílias em causa já sido transferidas para outros alojamentos no contexto de outros eventos de natureza semelhante, após a autarquia ter falhado, igualmente, as reservas. 

Na perspetiva destas famílias, tudo isto tem ocorrido pelo facto de as autoridades locais esperarem, muitas vezes, até ao último dia da reserva em vigor para fazer uma nova. Nas suas palavras, trata-se de um processo incrivelmente perturbador - pois para além de terem de levar todos os seus pertences consigo, muitas vezes os seus filhos acabam por ter de faltar à escola.

Fonte: NM